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Modos de jogo do Team Fortress 2(1)

Modos de jogo principais:

Team Fortress 2 inclui cinco modos de jogo principais

Ataque/Defesa (A/D) é um modo de jogo por tempo limitado no qual o objetivo do time azul é capturar os pontos de controle do time vermelho. Mapas diferentes têm números diferentes de pontos de controle, e a equipe azul deve capturar os pontos de controle em ordem

Para capturar um ponto de controle, os jogadores devem permanecer nele por um determinado período de tempo. Quanto mais jogadores houver, mais rápido ele será capturado. A equipe vermelha que não consegue capturar deve impedir a equipe azul de capturar todos os pontos de controle antes que o tempo limite expire. Depois que um ponto é capturado, o limite de tempo é estendido。


Capture the Flag (CtF) é um modo no qual uma equipe deve roubar a "bandeira" da outra equipe, uma maleta de inteligência, e evitar que sua própria inteligência seja roubada

Quando uma informação é largada por um transportador - morto ou manualmente, ela permanece no chão por 1 minuto, retornando ao seu local original se não for recolhida novamente. A inteligência de uma equipe só pode ser transportada pela equipe adversária. A equipe que capturar a inteligência inimiga pela terceira vez vence。

Team Fortress 2

Pontos de Controle (CP) é um modo de jogo cronometrado onde vários pontos de controle são colocados ao redor do mapa, com um total de 3 (3CP) ou 5 (5CP) pontos de controle dependendo do mapa

No início do jogo, apenas o ponto de controle do meio está disponível para captura, e os demais pontos de controle são divididos igualmente entre as duas equipes. Assim que o ponto de controle intermediário for capturado, a equipe pode começar a capturar os pontos de controle do time inimigo em sequência

Assim que qualquer um dos lados capturar um ponto de controle, o limite de tempo será estendido. Para vencer, uma equipe deve capturar todos os pontos de controle dentro do tempo limite。


King of the Hill (KOTH) é um modo de jogo por tempo limitado que consiste em um ponto de controle no meio do mapa que pode ser capturado tanto pela Equipe Vermelha quanto pela Equipe Azul. As equipes devem capturar, capturar e defender um ponto de controle por 180 segundos (não consecutivos) para vencer。


Loaded (PL) é um modo de jogo por tempo limitado em que a equipe azul deve empurrar um carro explosivo ao longo de uma pista e a equipe vermelha deve impedir que o carro explosivo chegue à base dentro do tempo limite. Para empurrar um carrinho, pelo menos um jogador BLU deve permanecer dentro do alcance do carrinho, mais jogadores aumentarão a velocidade do empurrão.

Existem vários “pontos de controle” ao longo do mapa; cada ponto de controle que o carrinho alcança dá à equipe azul tempo extra. Se o carro não for empurrado pela equipe azul em 20 segundos, ele começará a voltar para o último posto de controle capturado e parará aí. A equipe vermelha pode evitar que o carro seja empurrado estando dentro do alcance do carro。

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Modos de jogo alternativos:

Existem vários modos de jogo para escolher no Team Fortress 2. Esses modos consistem em um pequeno número de mapas e são separados de alguma forma do modo de jogo principal。


Arena é um modo de jogo especial onde os jogadores não reaparecem após a morte. Uma equipe pode vencer eliminando todos os oponentes ou capturando um único ponto de captura que se abre após um determinado período de tempo. Este modo não está disponível no matchmaking no momento, mas ainda pode ser acessado através do servidor da comunidade。


Mannpower é um modo no qual os jogadores podem usar ganchos e vários power-ups espalhados pelo mapa, concedendo-lhes habilidades únicas

Embora não estejam vinculados a nenhum modo específico, todos os mapas oficiais atuais de Mannpower usam uma variante de Capture the Flag. Na variante Capture the Flag da Mannpower, ambas as equipes têm uma bandeira de inteligência, e a primeira equipe a capturar a inteligência inimiga dez vezes vence.

O modo é baseado no mod Quake "Threewave CTF" criado pelo ex-funcionário da Valve David Kirsch。

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O Modo Medieval é um modo que limita os jogadores a armas corpo a corpo e de apoio, com exceção de armas de projéteis com tema medieval. Embora não esteja vinculado a nenhum modo específico, o único mapa oficial do Modo Medieval usa uma variante 3CP de Ataque/Defesa

Se o Modo Medieval estiver ativado no mapa, as frases selecionadas faladas pelos jogadores no chat de texto do jogo serão substituídas por variações mais temáticas, por exemplo, "olá" é substituído por "bem, meteth"


PASS Time é um modo de jogo cronometrado exclusivo inspirado no futebol, desenvolvido pela Valve, Bad Robot Interactive e Escalation Studios. Três gols únicos (gol de entrada, gol de reposição e gol de bônus) são colocados no lado de cada equipe no mapa

Uma bola chamada JACK aparecerá no centro do mapa e o jogador deverá pegá-la e carregá-la para o lado do time adversário. Os jogadores podem marcar pontos colocando o JACK no gol ou jogando o JACK no gol fora da quadra

Jogar JACK no gol bônus marca 3 gols, mas é muito mais difícil de marcar. Para vencer, uma equipe deve marcar cinco gols ou mais quando o tempo acabar。

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Payload Race é semelhante ao Payload, mas tanto a equipe vermelha quanto a azul possuem carrinhos que devem ser empurrados evitando que a outra equipe faça o mesmo. Há apenas um ponto de verificação por pista e não há limite de tempo. A primeira equipe a chegar ao checkpoint vence。


Player Destruction é um modo de jogo criado pela comunidade em que a morte do jogador resulta em saque. A primeira equipe a coletar um certo número de itens de coleta e entregá-los no ponto de entrega vence.

O jogador de cada equipe com mais itens é destacado para que todos possam ver e recebe um efeito de cura passivo para si e para os companheiros próximos。


Speed Delivery é um modo semelhante ao Capture the Flag, mas com uma única maleta neutra que pode ser reivindicada tanto pela equipe vermelha quanto pela equipe azul. Quando uma equipe pega uma maleta, a equipe adversária não poderá pegá-la até que ela caia por 45 segundos e reapareça como uma maleta neutra

Uma equipe move pastas para uma plataforma de carga que subirá gradualmente até que a plataforma atinja seu ponto mais alto。

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O controle de território consiste em vários pontos de controle espalhados por um mapa. Assim como os Pontos de Controle, cada Ponto de Controle pode ser capturado pela Equipe Vermelha ou pela Equipe Azul. Ao contrário dos pontos de controle, apenas dois pontos podem ser acessados por vez

Quando uma equipe captura um ponto com sucesso, a “fase” termina e os pontos de captura alcançáveis também mudam

Quando uma equipe controla apenas um ponto de controle, ela é impedida de capturar o ponto de controle da outra equipe, e essa equipe deve esperar até que o limite de tempo expire e os pontos de captura disponíveis mudem. A equipe que capturar todos os pontos de controle vence。


Versus Saxton Hale é um modo de jogo Juggernaut que era originalmente um mod para o modo Arena desenvolvido pela LizardOfOz e mais tarde se tornou popular nos servidores da comunidade

Coloca um jogador do Saxton Hall (time azul) contra o resto dos jogadores do time vermelho. Saxton Hall só pode realizar ataques corpo a corpo, mas ele pode saltar duas vezes e utilizar um ataque de carga que lhe permite voar em sua direção atual, bem como realizar uma queda rápida que cria uma onda de choque prejudicial ao pousar

Assim como na Arena, Hale ou o time vermelho podem vencer eliminando jogadores adversários ou capturando um único ponto de controle após decorrido tempo suficiente。


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